Afeto e autoritarismo, expressões psicossociais da política brasileira
Bader Sawaia, Renan Albuquerque, Flávia Busarello (orgs.) - R$80,00 (344 pág.)
Notícia 01/08/2016
Notícia 28/01/2016
Notícia 15/09/2012
Confira como foi o lançamento da reedição do livro "Selva Trágica", de Hernâni Donato
Notícia 01/09/2012
Edson Amâncio lança novo romance na Casa das Rosas (São Paulo)
» Mateus Mendes
Um dos expoentes da nova geração de estudiosos brasileiros preocupados em entender e explicar, à luz da Ciência Política, as causas e os efeitos dos recentes fenômenos sociais que, a partir do início dos anos 2010, abalaram as relações humanas em escala planetária, com o crescente descrédito do sistema político representativo das democracias liberais, o aumento da desesperança dos "de baixo" e ascensão da extrema direita nazifascista. (Saiba mais...)
» Oswaldo Coimbra
O compromisso do autor desta obra com o tema tratado nela, revelado na sucessão das fases temporais da sua produção, teve início quando Oswaldo Coimbra, um jovem adolescente, estudava no Seminário Metropolitano de Belém, instalado no conjunto arquitetônico de Santo Alexandre. O mesmo conjunto no qual, em seu palácio, habitava o arcebispo do Pará. Este compromisso atravessou toda a carreira profissional de Coimbra, ao longo dos últimos 50 anos. Em atividades exercidas no jornalismo de São Paulo, no magistério superior deste Estado, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e do próprio Pará. (Continue lendo...)
» Mauricio Salles Vasconcelos
Criador de universos situados muito além do que se pode chamar simplesmente de Literatura, um visionário que rompe com as fronteiras limitadoras de gêneros e épocas e recria a humanidade mergulhada pelas angústias e dilemas da presente era de caos e incertezas, realinhado, desde modo, a Literatura Brasileira ao que de mais novo e avançado se projeta na Literatura universal.
“Ladrões nos celeiros: avante, companheiros!, de Nicodemos Sena
Por Silas Corrêa Leite
Contos do uruguaio Leonardo Garet exibem um estranho horror psicológico
Por Adelto Gonçalves
Nicodemos Sena e a reconstrução do mundo amazônico
Por Adelto Gonçalves