Editora LetraSelvagem

Editora e Livraria Letra Selvagem

Literaura Brasileira

Os melhores escritores do Brasil

Ricardo Guilherme Dicke

Romance, Poesia, Ficção

Deus de Caim

Olga Savary

Nicodemos Sena

Edivaldo de Jesus Teixeira

Marcelo Ariel

Tratado dos Anjos Afogados

LetraSelvagem Letra Selvagem

Santana Pereira

Sant´Ana Pereira

Romance

Nicodemos Sena

Invenção de Onira

A Mulher, o Homem e o Cão

A Noite é dos Pássaros

Anima Animalista - Voz de Bichos Brasileiros

A Espera do Nunca mIas (uma saga amazônica)

O Homem Deserto Sob o Sol

Romancista

Literatura Amazonense

Literatura de Qualidade

Associação Cultural Letra Selvagem

youtube
Destaque Cadastre-se e receba por e-mail (Newsletter) as novidades, lançamentos e eventos da LetraSelvagem.

Autores Selvagens

Capa do Livro

Ronaldo Cagiano

Escritor brasileiro dos mais fecundos, com obras publicadas e traduzidas em várias línguas. Poeta, prosador e crítico literário premiado, sempre conectado com as agruras e angústias do seu tempo...
Capa do Livro

Matheus Rodrigues Camargo

Matheus Rodrigues de Camargo nasceu em Capivari, interior de São Paulo, em 1977. Desde cedo exerce os ofícios de gráfico e editor. De trabalhar com textos e ler autores essenciais, como Dostoiévski e Bukowski, veio seu amor aos livros, à música e à cultura.
Capa do Livro

Fernando Mitre

Fernando Mitre (Oliveira, MG, 1941) iniciou sua carreira no jornalismo como repórter do jornal Correio de Minas (1963). Passou pelo Diário de Minas e o semanário O Binômio. Integrou a equipe que fundou o Jornal da Tarde (SP), onde foi diretor de redação por 13 anos. (Saiba mais...)
Capa do Livro

Carlos Pronzato

Carlos Pronzato é poeta, escritor, diretor teatral e cineasta/documentarista argentino/brasileiro. Suas obras audiovisuais e literárias destacam-se pelo compromisso com a cultura, a memória e as lutas populares. (Saiba mais)
Capa do Livro

Rogério Skylab

Cantor, compositor, violonista, letrista, músico, Rogério Skylab é também autor de livros que impactam a crítica e o público brasileiro. Futebol de Cego é sua obra mais recente. (Continue lendo...)
Capa do Livro

Rogerio Guarapiran

Rogerio Guarapiran nasceu em Taubaté-SP (13 de março de 1983). É dramaturgo, músico e produtor cultural. Estudou Letras na Universidade de Taubaté (UNITAU) e Linguística na Universidade de Campinas (UNICAMP). Graduando em Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Iniciou no teatro amador em 1998 e fundou, junto com Renan Rovida, o grupo de teatro Pé-de-Couve e a banda Mantra, espaços onde começou a desenvolver sua autoria em teatro e música. Trabalhou como técnico em eletrônica em fábricas e empresas e como educador na rede municipal de Taubaté. (Saiba mais)
Capa do Livro

Franklin Martins

Franklin de Sousa Martins (Vitória, 10 de agosto de 1948) é um jornalista político brasileiro. Foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Brasil durante o segundo mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva até dezembro de 2010. Seu percurso de vida, verdadeiro périplo do herói de inúmeras batalhas, o credenciou a ser o autor desse estupendo e de certa forma inesperado "Quem foi que inventou o Brasil?", que a Letra Selvagem teve a honra de coeditar com a Kotter Editorial. Saiba mais sobre Franklin Martins...
Capa do Livro

Marcelo Theo

Marcelo Theo nasceu em Taubaté, SP (1969), no seio de família de classe média abastada. Nele, música, literatura, jornalismo e vida, muita vida se misturam de forma visceral, do que resultou a força expressiva desse belo e impactante artefato literário intitulado "Peccatum Sum". (Saiba mais sobre Marcelo Theo a seguir)...
Capa do Livro

Apollinária Prokofievna Suslova

Suslova. autora de "Meus anos de intimidade com Dostoiévski", foi modelo para os principais personagens femininos dos romances de Dostoiévski. Há traços seus, físicos e de personalidade, por exemplo, em Nastácia Filippovna, de "O idiota", e em Pauline, de "O jogador". (Leia na íntegra o texto das orelhas)
Capa do Livro

Leonor Assad

Leonor Assad, engenheira agrônoma de profissão, foi buscar nos elementos da terra e da vida o húmus com que adubou os oito preciosos contos de "Por que falar em morte se é primavera?", emulando a trilha de outros cientistas escritores, como Ernesto Sábato, Carl Sagan e Alexander Soljenítsin.

43 registros(s) encontrado(s)

Autores Selvagens

Autor

» Mariano Azuela

Escritor mexicano do século XX dos mais fecundos, de aguçada preocupação social; seus romances rompem os limites do gênero épico e constituem-se num marco inquestionável da Literatura latino-americana. Na apresentação desta primeira edição brasileira de "Os de baixo", outro grande escritor mexicano, Carlos Fuentes, escreve: "Debaixo dessa lápide de séculos saem os homens e mulheres de Azuela: são as vítimas de todos os sonhos e todos os pesadelos do Novo Mundo".

Colunas e textos Selvagens

© 2008 - 2021 - Editora e Livraria Letra Selvagem - Todos os Direitos Reservados.