Marcelo Theo
Marcelo Theo nasceu em Taubaté, SP (1969), no seio de família de classe média abastada. Nele, música, literatura, jornalismo e vida, muita vida se misturam de forma visceral, do que resultou a força expressiva desse belo e impactante artefato literário intitulado "Peccatum Sum". (Saiba mais sobre Marcelo Theo a seguir)...
Apollinária Prokofievna Suslova
Suslova. autora de "Meus anos de intimidade com Dostoiévski", foi modelo para os principais personagens femininos dos romances de Dostoiévski. Há traços seus, físicos e de personalidade, por exemplo, em Nastácia Filippovna, de "O idiota", e em Pauline, de "O jogador". (Leia na íntegra o texto das orelhas)
Leonor Assad
Leonor Assad, engenheira agrônoma de profissão, foi buscar nos elementos da terra e da vida o húmus com que adubou os oito preciosos contos de "Por que falar em morte se é primavera?", emulando a trilha de outros cientistas escritores, como Ernesto Sábato, Carl Sagan e Alexander Soljenítsin.
Marcos Frota
O grande ator que também se revela um grande escritor. "Payá, eterna arte de paiaçar" é um belo e pungente canto de amor e crença no que há de mais puro no humano: a alegria de uma criança.
Teresa Cristina Bendini
Aclamada autora de várias obras para o público infanto-juvenil. Em seu novo livro ("Krenak, o menino de braços compridos"), produz um canto pleno de beleza e humanismo.
Borba Ciola
Revelação de escritor surgido no Vale do Paraíba (SP). Autor de "Ilha das cobras", coletânea de narrativas pintadas com as cores da mata atlântica e a amplitude da literatura universal, na qual o autor Borba Ciola buscou nutrientes para compor sua obra.
Rosélio da Costa Silva
Neste livro, o leitor encontrará um autor de estilo maduro, que viajou pelo mundo mas nunca se esqueceu de sua terra natal, a Amazônia, da qual é autêntico representante. Um livro para ser lido e jamais esquecido.
Erorci Santana
Erorci Santana (Erorci Ferreira Santana) nasceu em 23 de junho de 1960, no distrito de Penha do Cassiano, Comarca de Governador Valadares, Estado de Minas Gerais, Brasil. Conforme escreve escritor e crítico Ronaldo Cagiano nas orelhas do livro: "Com O tambor subterrâneo, verdadeira arqueologia de olhares e sentidos, Erorci Santana consolida-se como escritor (...). Seu talento e versatilidade são comprovados pelo sofisticado trabalho dessa escritura que faz um encontro entre tradição e vanguarda, impondo-se pela universidade e abrangência temática e por um peculiar sentimento do mundo, integrando a linhagem daqueles verdadeiros estilistas, comprometidos com uma arte de alto nível".
Leandro Carlos Esteves
Leandro Carlos Esteves nasceu na pequena cidade de Lins, no oeste do Estado de São Paulo, em 19.11.1960. Em 1977, veio para São Paulo, onde se forma em Jornalismo, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica).
Cursou a Faculdade de História, com ênfase em métodos e pesquisa histórica, Antiga, Medieval e História do Brasil tanto na PUC quanto na Universidade de São Paulo (USP) onde também estudou filosofia.
Silas Corrêa Leite
Começou a escrever aos 16 anos, no jornal "O Guarani", de Itararé, no Estado de São Paulo. Autor do hino ao Itarareense e relator da ONG Transparência nas Políticas Públicas. Crê no humanismo e critica o "Brasil S/A". Vê a arte como instrumento de libertação (Manuel Bandeira); seus textos apresentam-se como um testemunho das amarguras de seu tempo de lucros globalizados e injustos e riquezas impunes de um neoliberalismo insano de privatarias e o inumano neoescravismo da terceirização.
46 registros(s) encontrado(s)