Editora LetraSelvagem

Editora e Livraria Letra Selvagem

Literaura Brasileira

Os melhores escritores do Brasil

Ricardo Guilherme Dicke

Romance, Poesia, Ficção

Deus de Caim

Olga Savary

Nicodemos Sena

Edivaldo de Jesus Teixeira

Marcelo Ariel

Tratado dos Anjos Afogados

LetraSelvagem Letra Selvagem

Santana Pereira

Sant´Ana Pereira

Romance

Nicodemos Sena

Invenção de Onira

A Mulher, o Homem e o Cão

A Noite é dos Pássaros

Anima Animalista - Voz de Bichos Brasileiros

A Espera do Nunca mIas (uma saga amazônica)

O Homem Deserto Sob o Sol

Romancista

Literatura Amazonense

Literatura de Qualidade

Associação Cultural Letra Selvagem

youtube
Destaque Cadastre-se e receba por e-mail (Newsletter) as novidades, lançamentos e eventos da LetraSelvagem.

Autores Selvagens

Fonte maior
Fonte menor
Fernando Mitre
Página publicada em: 25/09/2023
Fernando Mitre (Oliveira, MG, 1941) iniciou sua carreira no jornalismo como repórter do jornal Correio de Minas (1963). Passou pelo Diário de Minas e o semanário O Binômio. Integrou a equipe que fundou o Jornal da Tarde (SP), onde foi diretor de redação por 13 anos. (Saiba mais...)
Imagem
Criou e dirigiu a revista Afinal (1984). Em 1989, passou a trabalhar na Rede Bandeirantes de Televisão, onde se tornou, desde 1999, diretor nacional de jornalismo. Depois de passar, no seu tempo de Belo Horizonte, pelas faculdades de Direito e Ciências Econômicas da UMG, graduou-se em Letras e se pós-graduou em Teoria Literária pela PUC de São Paulo. Recebeu, entre vários prêmios, o Grand Prix do Clube de Criação de São Paulo, em 1984, pela sequência de capas do Jornal da Tarde, na cobertura da mobilização popular e da derrota das “Diretas Já” no Congresso Nacional. O Grande Prêmio da APCA veio em 1989 pela realização do primeiro debate entre candidatos a presidente. Premiado também como o melhor “Executivo de Veículo de Comunicação” por três anos; recebeu o título de “Mestre em Jornalismo” do Prêmio Comunique-se, em 2013.

Faça seu comentário, dê sua opnião!

Imprimir
Voltar
Página Inicial

Autores Selvagens

Autor

» Adelto Gonçalves

Jornalista com passagem em alguns dos maiores órgãos da Imprensa de São Paulo, professor univeresitário com doutorado pela USP (Univesidade de São Paulo), especialista em Literatura Portuguesa e Espanhola, autor de ensaios premiados, é também excelente ficcionista, como se pode comprovar neste romance "Os vira-latas da madrugada", um dos livros premiados, em 1980, no concurso de âmbito nacional promovido pela Livraria José Olympio Editora, que o lançou em 1981, e, trinta e quatro anos depois, é reeditado pela LetraSelvagem. "Adelto Gonçalves tem o dom de fazer viver suas personagens, convencendo o leitor de seu valor humano, mesmo quando suas ações, como as de Pingola e Quirino, lhe repugnem", escreveu Maria Angélica Guimarães Lopes, professora emérita da Universidade South Carolina, em resenha publicada na "Revista Iberoamericana", do Instituto Internacional de Literatura Iberoamericana, Universidade de Pittsburg, EUA, janeiro de 1985.

Colunas e textos Selvagens

© 2008 - 2021 - Editora e Livraria Letra Selvagem - Todos os Direitos Reservados.