Editora LetraSelvagem

Editora e Livraria Letra Selvagem

Literaura Brasileira

Os melhores escritores do Brasil

Ricardo Guilherme Dicke

Romance, Poesia, Ficção

Deus de Caim

Olga Savary

Nicodemos Sena

Edivaldo de Jesus Teixeira

Marcelo Ariel

Tratado dos Anjos Afogados

LetraSelvagem Letra Selvagem

Santana Pereira

Sant´Ana Pereira

Romance

Nicodemos Sena

Invenção de Onira

A Mulher, o Homem e o Cão

A Noite é dos Pássaros

Anima Animalista - Voz de Bichos Brasileiros

A Espera do Nunca mIas (uma saga amazônica)

O Homem Deserto Sob o Sol

Romancista

Literatura Amazonense

Literatura de Qualidade

Associação Cultural Letra Selvagem

youtube
Destaque Cadastre-se e receba por e-mail (Newsletter) as novidades, lançamentos e eventos da LetraSelvagem.

Autores Selvagens

Fonte maior
Fonte menor
Rogerio Guarapiran
Página publicada em: 18/06/2023
Rogerio Guarapiran nasceu em Taubaté-SP (13 de março de 1983). É dramaturgo, músico e produtor cultural. Estudou Letras na Universidade de Taubaté (UNITAU) e Linguística na Universidade de Campinas (UNICAMP). Graduando em Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Iniciou no teatro amador em 1998 e fundou, junto com Renan Rovida, o grupo de teatro Pé-de-Couve e a banda Mantra, espaços onde começou a desenvolver sua autoria em teatro e música. Trabalhou como técnico em eletrônica em fábricas e empresas e como educador na rede municipal de Taubaté. (Saiba mais)
Imagem
Em 2006 mudou-se para São Paulo para se profissionalizar no teatro. Participou do projeto pedagógico da Cia Livre, processo da peça “Vem-Vai, o caminho dos mortos” com dramaturgia de Newton Moreno e direção de Cibele Forjaz. E integrou por seis anos o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), sob a orientação de Antunes Filho. Fez cursos na Escola Livre de Santo André (ELT) e integrou por cinco anos o Teatro Popular União e Olho Vivo (TUOV) atuando junto com César Vieira como dramaturgo e músico. Desde 2007 escreveu para diversos processos colaborativos de teatro de grupo na capital e interior do estado de São Paulo. Destacando os trabalhos: Trupica Coração (2022) da Damião e Cia. de Campinas; Eis-me aqui (2022) da Cia do Trailler de São José dos Campos; 45 graus (2019) do Malì Teatro de São Paulo; Paixão no Circo (2018) do Circo Teatro Guaraciaba de Sorocaba. Na música, é formado em bandolim popular pela EMESP-Tom Jobim; fundador do Clube do Choro Waldir Azevedo, de Taubaté, e produziu dois discos: “Viva o Choro de Taubaté” (2019) e “Humberto Santos, solista aos 80” (2021).
 
Saiba mais sobre Rogerio Guarapiran:

Faça seu comentário, dê sua opnião!

Imprimir
Voltar
Página Inicial

Autores Selvagens

Autor

» Leandro Carlos Esteves

Leandro Carlos Esteves nasceu na pequena cidade de Lins, no oeste do Estado de São Paulo, em 19.11.1960. Em 1977, veio para São Paulo, onde se forma em Jornalismo, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica). Cursou a Faculdade de História, com ênfase em métodos e pesquisa histórica, Antiga, Medieval e História do Brasil tanto na PUC quanto na Universidade de São Paulo (USP) onde também estudou filosofia.

Colunas e textos Selvagens

© 2008 - 2021 - Editora e Livraria Letra Selvagem - Todos os Direitos Reservados.