Editora LetraSelvagem

Editora e Livraria Letra Selvagem

Literaura Brasileira

Os melhores escritores do Brasil

Ricardo Guilherme Dicke

Romance, Poesia, Ficção

Deus de Caim

Olga Savary

Nicodemos Sena

Edivaldo de Jesus Teixeira

Marcelo Ariel

Tratado dos Anjos Afogados

LetraSelvagem Letra Selvagem

Santana Pereira

Sant´Ana Pereira

Romance

Nicodemos Sena

Invenção de Onira

A Mulher, o Homem e o Cão

A Noite é dos Pássaros

Anima Animalista - Voz de Bichos Brasileiros

A Espera do Nunca mIas (uma saga amazônica)

O Homem Deserto Sob o Sol

Romancista

Literatura Amazonense

Literatura de Qualidade

Associação Cultural Letra Selvagem

youtube
Destaque Cadastre-se e receba por e-mail (Newsletter) as novidades, lançamentos e eventos da LetraSelvagem.

Autores Selvagens

Fonte maior
Fonte menor
Ronaldo Cagiano
Página publicada em: 14/04/2024
Escritor brasileiro dos mais fecundos, com obras publicadas e traduzidas em várias línguas. Poeta, prosador e crítico literário premiado, sempre conectado com as agruras e angústias do seu tempo...
Imagem
Mineiro de Cataguases, Ronaldo Cagiano viveu em Brasília (onde formou-se em Direito) e São Paulo e está radicado em Portugal. Estreou com "Palavra engajada" (poesia, 1989) e, dentre outros, publicou "Dicionário de pequenas solidões" (contos, Ed. Língua Geral, Rio, 2007), "Moenda de silêncios" (novela, coautoria com Whisner Fraga, Ed. Dobra, SP, 2011) "O sol nas feridas" (poesia, Ed. Dobra, SP, 2013, finalista do Prémio Portugal Telecom), "Observatório do caos" (poesia, Ed. Patuá, SP, 2016), "Diolindas" (novela, coautoria com Eltânia André, Ed. Penalux, SP, 2017), "Todos os desertos: e depois?" (contos, Ed. Patuá, SP 2018), "O mundo sem explicação" (poesia, Ed. Coisas de Ler, 2019, Lisboa)"Cartografia do abismo" (poesia, Ed. Laranja Original, SP, 2020) e "Horizonte de espantos" (contos, Ed. Urutau, Lisboa, 2021). Venceu o Prêmio Brasília de Produção Literária 2001 com o livro de contos "Dezembro indigesto" e obteve o 3° lugar no Prêmio Jabuti de Literatura 2016 com "Eles não moram mais aqui" (contos, Ed. Patuá, SP, 2015/ Ed. Gato Bravo, Lisboa, 2018). Escreve resenhas e artigos para diversos jornais e revistas. Organizou as coletâneas "Poetas mineiros em Brasília" (Ed. Varanda, DF, 2001), "Antologia do conto brasiliense" (Projecto Editorial, DF, 2004) e "Todas as gerações - O conto brasiliense contemporâneo" (LGE, DF, 2006).

Faça seu comentário, dê sua opnião!

Imprimir
Voltar
Página Inicial

Autores Selvagens

Autor

» Fábio Lucas

Professor, ensaísta, tradutor, crítico e teórico da literatura, lecionou em seis universidades norte-americanas, cinco universidades brasileiras e uma portuguesa. Dirigiu o Instituto Nacional do Livro em Brasília, bem como a Faculdade Paulistana de Ciências e Letras. É autor de mais de 50 obras de crítica e ciências sociais. Considerado um dos mais importantes críticos e conferencistas internacionais de literatura brasileira.

Colunas e textos Selvagens

© 2008 - 2021 - Editora e Livraria Letra Selvagem - Todos os Direitos Reservados.