Dirce Lorimier Fernandes
Dirce Lorimier Fernandes nasceu em Novo Horizonte, SP, em 01/07/1937. Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora, professora, autora de A Literatura Infantil (2003), A Inquisição na América (2004), Rainhas da Antiguidade – Sedução e Majestade (2013). "Defensores de Maomé", ora publicado pela Editora Letra Selvagem, resulta de longa e profunda pesquisa que a autora realizou em livros, documentos raros e inúmeras viagens aos países e lugares originários dos personagens tratados no livro. (Continue lendo...)
Gabriel Kwak (organizador: "Eternamente Lobato")
Jornalista, escritor e palestrante. Gabriel Kwak presta serviço para editoras em pesquisa, revisão de texto e preparação de originais. É pós-graduado em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. (Continue lendo...)
José Paulo Pereira
“A vida simples e pacata de uma população acostumada ao ritmo lento dos lugares onde a vida escorre como um rio que não tem pressa de chegar a algum destino. Fatos, figuras, tipos, pessoas e personas desfilam nas páginas deste livro escrito com a sensibilidade maturada de um autor no auge de sua experiência como homem e artista da palavra.” (Texto da contracapa - Nicodemos Sena). Continue lendo...
Francisco Sérgio Nogueira
Este autor surge no cenário da literatura do Vale do Paraíba do Sul, São Paulo, para provar que a arte e o dom da escrita não têm idade. Somente aos 80 anos Francisco Sérgio Nogueira traz a lume o fruto de muita luta, vivência maturada e labor paciente com a palavra. Nas páginas de "Arrieros somos, nesse caminho andamos" o leitor certamente encontrará o sumo da cultura de um povo, o povo brasileiro, em sua mais lídimna expressão.
Dr. Isaac Efraim
Isaac Efraim é médico psiquiatra com mais de 40 anos de experiência em psiquiatria clínica, psicoterapia e ensino. Foi professor na tradicional Santa Casa de São Paulo. Seu trabalho combina neurociência, terapia cognitivo-comportamental e um olhar profundo sobre a mente, tornando o complexo acessível para qualquer pessoa. (Continue lendo...)
Cristovam Sena
Este autor de Santarém do Pará, Amazônia brasileira, aprendeu a amar os livros e prezar a cultura desde menino, ao ajudar o seu pai, o alfaiate Boanerges Lino Barbosa Sena, com primário incompleto, a montar, nos idos de 1950-1960, uma biblioteca no interior de sua residência, com livros adquiridos com dificuldade ou que seriam descartados pelos vizinhos. Boanerges gostava de ler, mas não tinha tempo para a leitura. Assim, por sugestão do pai, o pequeno Cristovam passou a ler para ele, sentado ao seu lado, enquanto ele costurava. (Continue lendo. Saiba mais sobre a vida e a obra de Cristovam Sena...)
Essa comovente história ainda haverá de inspirar a realização de um grande filme. (Continue lendo...)
Alfredo Guimarães Garcia
Alfredo Guimarães Garcia é o nome literário de Joaquim Alfredo Guimarães Garcia, paraense nascido em Bragança em 1961, um dos principais escritores da literatura amazônica contemporânea. Já publicou mais de 60 livros. É bacharel em Comunicação Social, com especializações em Teoria Literária (UFPA,1993) e Gestão Cultural (Senac-SP,2021), além de Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará (UFPA, 2005).
José Genoino
Um dos líderes mais emblemáticos da luta revolucionária de inspiração marxista-leninista surgidos no Brasil, no combate à ditadura militar de 1964, bem como, após a redemocratização do país em 1985, destacado negociador no Parlamento. (Saiba mais...)
Mateus Mendes
Um dos expoentes da nova geração de estudiosos brasileiros preocupados em entender e explicar, à luz da Ciência Política, as causas e os efeitos dos recentes fenômenos sociais que, a partir do início dos anos 2010, abalaram as relações humanas em escala planetária, com o crescente descrédito do sistema político representativo das democracias liberais, o aumento da desesperança dos "de baixo" e ascensão da extrema direita nazifascista. (Saiba mais...)
Oswaldo Coimbra
O compromisso do autor desta obra com o tema tratado nela, revelado na sucessão das fases temporais da sua produção, teve início quando Oswaldo Coimbra, um jovem adolescente, estudava no Seminário Metropolitano de Belém, instalado no conjunto arquitetônico de Santo Alexandre. O mesmo conjunto no qual, em seu palácio, habitava o arcebispo do Pará. Este compromisso atravessou toda a carreira profissional de Coimbra, ao longo dos últimos 50 anos. Em atividades exercidas no jornalismo de São Paulo, no magistério superior deste Estado, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e do próprio Pará. (Continue lendo...)
54 registros(s) encontrado(s)